OFICINAS LÚDICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABREM INSCRIÇÕES

 


Serão realizadas duas oficinas, uma voltada para customização plástica e audiovisual e outra para artes cênicas. Podem participar crianças e adolescentes de 13 a 17 anos.

O Projeto Conexão Elefante Cultural 2021, que levará arte, educação e cidadania a 14 municípios do Rio Grande do Norte, segue com a primeira etapa de ações realizadas de forma remota. Estão abertas as inscrições para Oficinas Lúdicas de customização plástica, audiovisual e artes cênicas. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 13 a 17 anos.

A oficina “Imagem”, acontece dia 8/09 e terá como facilitadores André Rosa e Cissa Cortez, integrantes da Trupe da Luz, que é o grupo de artistas selecionados para participar do projeto. A oficina busca desenvolver nos participantes habilidades manuais, cognitivas e expressivas, com o uso de técnicas da reciclagem e de recursos tecnológicos do audiovisual na criação de vídeos feitos pelo celular.

Já a oficina “Artes Cênicas”, será realizada no dia 10/09, com a coordenação da atriz e bailarina Giovanna Araújo, da atriz e palhaça Joriana Pontes e do ator Rodrigo Bico. A vivência será recheada de exercícios e jogos cênicos estimulando o movimento do corpo, da palavra e da comicidade, propiciando a todos os participantes um momento de muito aprendizado e de contato lúdico com as linguagens artísticas envolvidas.

Para participar, basta ter acesso a internet, computador com câmera ou um aparelho celular tipo smartphone. A inscrição deverá ser realizada por um adulto, maior de 18 anos, que também se responsabilizará pelo acesso da criança ou adolescente a plataforma Zoom.

Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis em  linktr.ee/conexaoelefantecultural. A atividade é totalmente gratuita e conta com vagas limitas.

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

 SERVIÇO

📍Oficina lúdica - Imagem em 08/09, 14h às 16h

Facilitadores: André Rosa e Cissa Cortez

📍Oficina lúdica – Artes Cênicas em 10/09, 14h às 16h

Facilitadores: Giovanna Araújo, Joriana Pontes e Rodrigo Bico

Faixa etária para ambas: 13 a 17 anos.

Prazo para inscrição: até 06/09

Inscrições em linktr.ee/conexaoelefantecultural

Comentários