Conexão Elefante Cultural abre edital para seleção de artistas




O projeto Conexão Elefante Cultural dá início a edição 2021, que levará arte, educação e cidadania a 14 municípios do Rio Grande do Norte. Para iniciar suas atividades, o projeto seleciona, por meio de edital público, cinco artistas de múltiplas linguagens para formar a Trupe da Luz. As inscrições estão abertas de 4 de junho a 3 de julho.

Além de integrar um espetáculo, os selecionados irão atuar como artistas-educadores, multiplicadores do Programa na Bagagem do Elefante tem Arte que transforma. Podem participar da seleção artistas ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica.

Para a escolha da Trupe serão analisados itens como trajetória artística, performance em cena, proposta de oficina e interesse em atuar como artista-cidadão. A seleção é exclusiva para artistas residentes no Estado do Rio Grande do Norte.

TRUPE DA LUZ

Ao longo dos últimos anos, o Edital convocava grupos com trabalhos prontos. Em 2021, o Conexão vem com nova proposta e serão selecionados artistas independentes, que vivenciarão uma imersão de formação, através de metodologias ativas de educação, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino. E, posteriormente, da montagem de uma obra aberta dirigida por Diana Fontes. 

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.


SERVIÇO:

EDITAL SELEÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL

Inscrições abertas de 4 de junho a 3 de julho

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES

Mais informações, através do conexaoelefante@gmail.com

Comentários