[Diário] Cultivando amor por onde passamos

Encerramos o mês de setembro e iniciamos outubro no meio da rua, no meio do mundo fazendo arte e cultivando amor!!! Dia 30 de setembro ancoramos em Felipe Camarão e no dia 01 de outubro no Bom Pastor, dois dias lindos assim como todos os outros e especialíssimos. 

Em Felipe Camarão nos instalamos no Largo da Cruz da Cabocla, um lugar muito importante para a Zona Oeste, onde costumam acontecer os maiores eventos do bairro, ruazinha que ficou marcada pelas pisadas do Mestre Manoel Marinheiro e seu Boi de Reis. E por falar no saudoso Mestre e no Boi contamos com a presença da guardiã Dona Isa, que até hoje cultiva as raízes da manifestação no bairro com muita luta e suor, pois sabemos bem como não é fácil manter a tradição viva em tempos tão fluidos. 

Dona Isa - Guardiã do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro
Ao final da nossa apresentação Dona Isa e os meninos do Conexão Felipe Camarão nos abençoaram com a energia do Boi e assim seguimos com a bagagem bem mais cheia do que quando chegamos, pois por onde passamos vamos agregando saberes, sentimentos, energias e um monte dessas coisas imateriais valiosíssimas.

Não podemos deixar de lembrar e agradecer o apoio fundamental de Suerda, Zezinho, Fabrício, Abner, Vera Santana, pessoas que articularam junto a comunidade nossa chegada e nos proporcionou uma recepção ainda mais calorosa e bonita. Gratidão!!!

Algo que nos marcou muito também nessa passagem por Felipe Camarão foi o depoimento de Abner Moabe, jovem estudante de jornalismo, morador do bairro, pessoa muito querida e atuante em sua comunidade. Confiram: 



Palavras que alimentam, impulsionam e sempre nos faz lembrar como é importante o que estamos realizando com tanto carinho e dedicação. Sigamos em frente!!!

No sábado, dia 01 de outubro, nossa casa foi a Praça dos Beijoqueiros no bairro do Bom Pastor, onde contamos com o apoio de Cassiano do Centro de Cultura do bairro e do comerciante Berg. É muito importante lembrarmos o nome dessas pessoas aqui porque sem elas, certamente, tudo seria mais difícil, e esse contato com a comunidade não serve apenas para puxarmos uma extensão com intuito em ligarmos o equipamento de som ou usarmos o banheiro, mas sim pela verdadeira necessidade de aproximação, de articulação, de estar junto de verdade.

Sim, nós chegamos e vamos embora, mas essa não é uma experiência fria, pelo contrário, é repleta de afetos e por onde passamos levamos conosco tudo que uma tarde vivida com alegria pode proporcionar. 

A Trupe da Luz na Praça dos Beijoqueiros - Bom Pastor

Ah! no sábado a Trupe contou com a ilustre participação d' Alôkadocabelo, que dividiu a cena com o palhaço Fino. Teve até selfie, olha: 

Alôcadocabelo e Palhaço Fino fazendo uma selfie.

Pois é só isso tudo de bom que temos pra contar sobre o fds que passou. Acompanhe nossa narrativa diária pela fanpage e pelo instagram e não perca uma novidade. ;) #ficadica 

Nossa próxima parada será na Zona Norte. Esperamos encontrá-los por lá! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/...



Fotos e cartaz por Brunno Martins.
Texto por Nathalia Santana. 



Comentários